Bem vindos a Que cozinhamos hoje

Obrigado por visitarem o meu blog! Espero que desde este momento em diante ele passe a ser um pouquinho de cada um de vocês também e que juntos possamos aprender muitas coisas.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Omelete de atum

Hoje trago esta deliciosa e rápida receita de omelete de atum. O curioso é que que quando eu preparo este prato sempre me recordo da minha mãe preparando omelete e eu lhe pedindo para comer apenas o recheio... e não era porque não gostava do ovo, pelo contrário, sempre adorei o ovo frito, cozido... mas, a união do ovo batido com a carne (a minha mãe sempre recheava com carne moída) não me agradava muito e até hoje eu não sei o porquê. O caso é que hoje a omelete me encanta com qualquer recheio e além do mais é um prato que sempre me socorre quando tenho pouco tempo para cozinhar, como neste dia que tive que fazer uma omelete para a minha filha que precisava sair correndo para a faculdade e eu não tinha o almoço pronto... Ainda bem que ela adooora omelete!

Ingredientes:
2 ovos
1/4 de cebola
1/2 pimentão vermelho
1/2 alho poró
1/2 dente de alho amassado
1/2 lata pequena de atum
Sal e pimenta a gosto
1 pitada de noz-moscada 
Coentro
Azeite de oliva ou margarina

Preparo:
Começamos refogando a cebola, o pimentão e o alho poró. 

Quando a cebola estiver transparente, acrescentamos o dente de alho amassado e umas folhinhas de coentro. 
Deixamos refogar tomando cuidado para que o alho não se queime.

À parte, batemos os ovos com um pouco de sal, pimenta e a noz-moscada.

Untamos uma frigideira com um pouquinho de azeite ou margarina e levamos ao fogo para esquentar.
Quando estiver bem quente despejamos aí os ovos batidos e esperamos que vá ficando firme pela parte de baixo. 

Chegando neste ponto, espalhamos pelo centro da omelete as verduras refogadas, o atum esmigalhado e algumas folhinhas mais de coentro ou cebolinha. 

Fechamos a omelete por um dos lados formando uma meia lua e servimos imediatamente.

Dicas: 
Fica ainda mais deliciosa se acrescentamos cogumelos.
Podemos fazer uma omelete vegetal se retiramos o atum e acrescentamos pimentão verde e champignons.



Um comentário:

  1. Ana adoro uma omelete, e caprichada com todos esses ingredientes ficou maravilhosa. Gostei muito. Bjocas, um lindo final de semana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...